terça-feira, 19 de maio de 2009

Obama doa 50.000 dólares para os desabrigados por enchentes no Maranhão



SÃO LUÍS - O cônsul dos Estados Unidos na Região Nordeste está em São Luís, onde anunciou a doação de recursos para os desabrigados pelas enchentes.
No escritório da Cáritas, agência de ajuda humanitária ligada à Igreja Católica, o cônsul dos Estados Unidos, Christopher Del Corso discutiu sobre a forma como serão aplicados os 50 mil dólares, doados aos desabrigados das enchentes no Maranhão.
A ajuda financeira vem da agência dos EUA para o desenvolvimento internacional e do Escritório de Assistência a Desastres no Exterior.
Hoje existem no Maranhão quase 79 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, a maioria vivendo em escolas, galpões e ginásios sem nenhuma estrutura.
O dinheiro doado pelos americanos será destinado à compra de material de limpeza e higiene.
A ajuda será enviada para cinco das setenta e nove cidades em situação de emergência: Pedreiras, Trizidela do Vale, Codó, Bacabal e São Luís Gonzaga. Municípios que concentram o maior número de desabrigados.
Depois do encontro com o representante da agência de ajuda humanitária o cônsul americano se reuniu no Palácio dos Leões, sede Do Governo Do Estado, com a governadora Roseana Sarney, onde formalizou a doação e discutiu a possibilidade do governo americano firmar novas parcerias com o Maranhão.


Fonte: JL/Imirante

NOTA: Que bom que Obama diferentemente de Bush fez alguma coisa pelo Maranhão, porque em 1985 não tivemos a mesma ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário