terça-feira, 19 de maio de 2009

Greve de ônibus em São Luís

Quero expressar aqui a minha revolta e a de milhares de pessoas que deixaram de ir ao colégio, à faculdade, ao trabalho ou à qualquer outro lugar hoje devido a falta de transporte coletivo, tudo aqui já foi privatizado, até os tranportes públicos já foram privatizados. Quero saber como fica a situação das pessoas. Isso é um desrespeito e antes de tudo é inconstitucional. Ter direito de greve é uma coisa, mas usar desse direito para prejudicar outros que dependem de serviços como serviços médicos, energia, gás, água, telecomunicações, tranportes, alimentos, funerários, coleta de lixo, guarda de materiais nucleares, controle de tráfego aéreo e bancos é totalmente errado e injusto. Só se vence uma luta que se luta junto! Era para circular no mínimo 40% da frota e no entanto, não circulou um só ônibus, além disso estenderam a greve por período indeterminado.
O TRT decretou multa de 20.000 reais por dia que estiverem parados e não cumprirem a decisão judicial de botar 50% da frota para circular. Os motoristas e cobradores ameaçaram depredar os ônibus que saíssem da garagem. Hoje os terminais permaneceram vazios. Eles reivindicam aumento de salário, melhorias nos planos de saúde e 300,00 de ticket alimentação.
Concordo com as reivindicações, são totalmente justas e necessárias à classe, porém, é importante que não se esqueçam da população que se beneficia dos transportes coletivos para se deslocar todos os dias de suas residências ao seu local de destino, e que usam este meio como única alternativa, por não ter condições de pagar táxi ou mesmo por não possuir carro próprio.
Precisamos pensar, organizar, planejar para fazer acontecer!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário