quinta-feira, 28 de maio de 2009

CORÉIA DO NORTE DESOBEDECE A ONU E LANÇA MÍSSIL

A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton alertou, nesta quarta-feira (27), que a Coreia do Norte vai enfrentar as consequências pelas ameaças "provocativas e beligerantes" que o país asiático tem feito. A Coreia do Norte realizou um teste nuclear na segunda-feira (25) e testou mísseis de curto alcance esta semana.
Clinton também ressaltou o compromisso dos EUA em defender a Coreia do Sul e o Japão, aliados norte-americanos que são potenciais alvos ao alcance dos mísseis norte-coreanos. A declaração vem depois de a Coreia do Norte manter nesta quarta-feira os testes com mísseis, apesar das críticas internacionais. Após lançar, pelo terceiro dia consecutivo, um míssil de curto alcance em sua costa leste, o regime de Pyongyang encerrou o armistício assinado em 1953, após a Guerra das Coreias, e ameaçou atacar a vizinha Coreia do Sul como retaliação por aderir à iniciativa norte-americana contra o tráfico de armas de destruição em massa.
"A Coreia do Norte fez uma escolha e terá consequências", disse Clinton, ao mencionar a violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), ignorar as advertências internacionais e revogar compromissos de desarmamento nuclear.Ela não foi específica, dizendo apenas que a intenção dos diplomatas foi "tentar dominar os norte-coreanos" e levá-los a cumprir compromissos assumidos nas negociações nucleares. Clinton disse que está satisfeita com a união da comunidade internacional em condenar a Coreia do Norte que inclui Rússia e China. "O sucesso de qualquer sanção vai depender de quão agressivamente a China vai implementá-las", disse.Mas Clinton, apesar das duras palavras, também citou que tem esperança de que a Coreia do Norte retorne ao tratado de desarmamento nuclear o que "vai beneficiar o povo da Coreia do Norte, a região e o mundo".AmeaçasA Coreia do Norte anunciou que responderá com um ataque militar se seus navios forem interceptados e que também não garante a segurança dos navios estrangeiros no Mar Ocidental (Mar Amarelo), onde em anos recentes as duas Coreias mantiveram confrontos armados. Em seu recado mais beligerante dentro da crise iniciada pelo teste nuclear de segunda-feira (25), a Coreia do Norte alertou que verá como uma declaração de guerra qualquer participação de Seul no exercício naval.
"Qualquer ato hostil contra nossos navios pacíficos, incluindo busca e apreensão, será considerado uma infração imperdoável de nossa soberania e responderemos com um poderoso ataque militar", disse um porta-voz de Pyongyang, citado pela agência de notícias estatal KCNA.A Coreia do Norte efetuou seu segundo teste nuclear e lançou pelo menos cinco mísseis de curto alcance - hoje se informou do último deles, disparado ontem à noite -, fazendo caso omisso às advertências dos EUA, Japão, Coreia do Sul e da própria ONU.Segundo fontes diplomáticas citadas pela agência de notícias sul-coreana "Yonhap", a usina nuclear norte-coreana de Yongbyon, inativa desde 2007 por um acordo internacional, teria sido reativada em meados de abril com o objetivo de extrair plutônio.A usina de Yongbyon, remanescente da era soviética, vinha sendo desmantelada como parte de um acordo multilateral que previa ajuda ao país. Mas por enquanto não há sinais de que a Coreia do Norte voltou a separar plutônio no local.Depois do teste de segunda-feira, resta ao país provavelmente material para mais cinco a sete bombas, segundo especialistas. Mas o regime poderia extrair plutônio de cápsulas usadas de combustível, de modo a obter, até o final do ano, material para mais uma bomba.O próximo passo do regime pode ser retomar as atividades em toda a usina de Yongbyon, e especialistas dizem que o Norte poderia levar até um ano para reverter todas as medidas de desarmamento adotadas. Quando a usina estiver funcionando, ela pode gerar plutônio suficiente para uma bomba por ano.Pyongyang também ameaça lançar um míssil balístico de longo alcance se o Conselho de Segurança da ONU não pedir desculpas por ter endurecido a fiscalização das sanções, em reação ao disparo de um foguete em abril, que supostamente violou a proibição de teste de mísseis em vigor desde 2006. A Coreia do Norte alega que o foguete serviu para colocar em órbita um satélite com fins pacíficos. CautelaO ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, pediu nesta quarta-feira que os outros países membros do Conselho de Segurança da ONU tenham cautela ao elaborar a nova resolução contra a Coreia do Norte pelo teste nuclear realizado na segunda-feira.
Lavrov afirmou que o Conselho de Segurança precisa ser firme com a Coreia do Norte, mas, ao mesmo tempo, deve evitar uma punição exagerada, apenas pela punição em si. Ele afirmou ainda nesta quarta-feira que é crucial que a resolução ajude a prevenir a proliferação de armas nucleares e ajude a retomar as negociações do Grupo dos Seis (Rússia, Japão, China, Estados Unidos, Coreia do Sul e Coreia do Norte) para desnuclearização de Pyongyang.Como a maioria da comunidade internacional, a Rússia condenou duramente a Coreia do Norte pelo teste nuclear, mas o recado de Lavrov segue os alertas reiterados de Moscou contra uma punição extremamente severa contra o regime comunista, que pode acabar sendo contraprodutiva.ResoluçãoEmbaixadores dos cinco países com poder de veto no Conselho de Segurança das Nações Unidas - EUA, Rússia, China, Reino Unido e França - mantém nesta quarta-feira, com os embaixadores do Japão e da Coreia do Sul, as discussões sobre as sanções a serem impostas à Coreia do Norte pelo teste nuclear.Na reunião de emergência do CS nesta segunda-feira - convocada pelo Japão - os membros concordaram em condenar o teste nuclear norte-coreano como uma violação à resolução estabelecida pelo conselho após a primeira explosão nuclear feita pela Coreia do Norte, em outubro de 2006.Em maio, depois que a Coreia do Norte lançou o Taepodong-2 --segundo os norte-coreanos, um foguete espacial; para os EUA Japão e Coreia do Sul, um míssil - o CS determinou o congelamento de fundos no exterior de três empresas norte-coreanas.
Do UOL Notícias*
Em São Paulo

nota: É um absurdo o que a Coréia do norte fez e pretende fazer. Procurar guerra nuclear é planejar a destruição do mundo todo, inclusive a sua prória. Espero que a onu desative a usina e tome medidas drásticas em relação a este país.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Susan Boyle, um impressionante talento musical

Susan que encantou os jurados de um programa de talentos britânico, chegou à semi-final com uma aparência nova mas a mesma voz encantadora de sempre. Isso é o que pode-se chamar de dom, essa mulher nasceu para cantar, a voz dela é suave, parece aqueles musicais americanos da walt disney.

o que você acha do caso Maísa?

Após ver um garoto maquiado como um monstrinho no palco do programa do Silvio Santos, a meninha que recentemente completou 7 anos levou um susto e começou a gritar e chorar, em seguida volta ao palco empurrada pela mãe, admitindo ter medo de maquiagem. Em um segundo programa o apresentador Silvio Santos relembra o fato ocorrido, constrangendo a garotinha, que novamente sai chorando e bate a cabeça na câmera. As crianças no programa do Raul Gil estão sempre alegres e isso nunca aconteceu com elas lá. Será então uma displicência por parte do apresentador ou mimo demais por parte da garotinha Maísa? Enfim o Ministério público já tomou as devidas providências, ficando obviamente ao lado da garotinha Maísa.


quinta-feira, 21 de maio de 2009

vestibular agora é enem!!!!!!!


Se antes já era difícil passar no vestibular agora vai ser mais ainda. O vestibular consistia em questões de múltipla escolha contendo matérias como português,matemática,física,quimica,biologia, artes(plásticas, cênicas ou música), lingua estrangeira(inglês, espanhol ou françês), geografia, história, filosofia e pelo que me lembro só. Sorte de quem pegou também a época do PSG e pases.
O enem que antes era usado só para avaliar o ensino médio nas escolas e que era aceito apenas em algumas instituições, hoje substitui o vestibular. A prova consiste em questões contextualizadas e interdisciplinares mais a redação.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Greve de ônibus em São Luís

Quero expressar aqui a minha revolta e a de milhares de pessoas que deixaram de ir ao colégio, à faculdade, ao trabalho ou à qualquer outro lugar hoje devido a falta de transporte coletivo, tudo aqui já foi privatizado, até os tranportes públicos já foram privatizados. Quero saber como fica a situação das pessoas. Isso é um desrespeito e antes de tudo é inconstitucional. Ter direito de greve é uma coisa, mas usar desse direito para prejudicar outros que dependem de serviços como serviços médicos, energia, gás, água, telecomunicações, tranportes, alimentos, funerários, coleta de lixo, guarda de materiais nucleares, controle de tráfego aéreo e bancos é totalmente errado e injusto. Só se vence uma luta que se luta junto! Era para circular no mínimo 40% da frota e no entanto, não circulou um só ônibus, além disso estenderam a greve por período indeterminado.
O TRT decretou multa de 20.000 reais por dia que estiverem parados e não cumprirem a decisão judicial de botar 50% da frota para circular. Os motoristas e cobradores ameaçaram depredar os ônibus que saíssem da garagem. Hoje os terminais permaneceram vazios. Eles reivindicam aumento de salário, melhorias nos planos de saúde e 300,00 de ticket alimentação.
Concordo com as reivindicações, são totalmente justas e necessárias à classe, porém, é importante que não se esqueçam da população que se beneficia dos transportes coletivos para se deslocar todos os dias de suas residências ao seu local de destino, e que usam este meio como única alternativa, por não ter condições de pagar táxi ou mesmo por não possuir carro próprio.
Precisamos pensar, organizar, planejar para fazer acontecer!!!!!

mortos e políticos recebem bolsa-família

SÃO PAULO - Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgada nesta quarta-feira, 6, apontou que falecidos, políticos eleitos, suplentes e outras pessoas fora das exigências do Bolsa Família recebem o benefício. Segundo o documento, também foram identificadas "falhas na segurança da informação", o que aumentaria o risco de vazamento de dados confidenciais. Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) rebateu as acusações.

O sistema em que ocorreram as fraudes, gerido pelo MDS, é utilizado pela Caixa Econômica Federal na liberação do benefício, explica a auditoria. As falhas estariam em "inconsistências de informações relacionadas a renda e patrimônio, identificação do responsável legal pela família e no cálculo do valor do benefício", segundo o TCU, que pediu revisão dos procedimentos pelo MDS.

Por sua vez, o Ministério afirmou que "desde 2005, vem implantando constantemente ações que aprimoram o Cadastro Único - base de dados usada pelo Bolsa Família e outros programas sociais". "Os aspectos passíveis de aprimoramento são diagnosticados e corrigidos pelo MDS e tais diagnósticos e correções são informados aos órgãos de controle quando da realização de auditorias", acrescentou.

A nota do Ministério assegura ainda que "o aplicativo de cadastramento foi aprimorado em 2008, a fim de garantir a transmissão apenas de registros que preenchem os requisitos de qualidade das informações."
nota: isso é uma vergonha mesmo, político recebendo bolsa-família era só o que faltava, esse bando de ladrão corrupto sem vergonha não se enxergam mesmo não, é por isso que até empresário vendendo os donativos para os desabrigados de Santa Catarina ta livre, mas também cadeia é só para negro e pobre mesmo, esses outros aí sempre se saem e ainda fazem dança da pizza. É UMA FALTA DE RESPEITO COM O POVO!!!!!!!!! E OLHA QUE TIVE QUE USAR UM EUFEMISMO PARA CARACTERIZAR ISSO.

Obama doa 50.000 dólares para os desabrigados por enchentes no Maranhão



SÃO LUÍS - O cônsul dos Estados Unidos na Região Nordeste está em São Luís, onde anunciou a doação de recursos para os desabrigados pelas enchentes.
No escritório da Cáritas, agência de ajuda humanitária ligada à Igreja Católica, o cônsul dos Estados Unidos, Christopher Del Corso discutiu sobre a forma como serão aplicados os 50 mil dólares, doados aos desabrigados das enchentes no Maranhão.
A ajuda financeira vem da agência dos EUA para o desenvolvimento internacional e do Escritório de Assistência a Desastres no Exterior.
Hoje existem no Maranhão quase 79 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, a maioria vivendo em escolas, galpões e ginásios sem nenhuma estrutura.
O dinheiro doado pelos americanos será destinado à compra de material de limpeza e higiene.
A ajuda será enviada para cinco das setenta e nove cidades em situação de emergência: Pedreiras, Trizidela do Vale, Codó, Bacabal e São Luís Gonzaga. Municípios que concentram o maior número de desabrigados.
Depois do encontro com o representante da agência de ajuda humanitária o cônsul americano se reuniu no Palácio dos Leões, sede Do Governo Do Estado, com a governadora Roseana Sarney, onde formalizou a doação e discutiu a possibilidade do governo americano firmar novas parcerias com o Maranhão.


Fonte: JL/Imirante

NOTA: Que bom que Obama diferentemente de Bush fez alguma coisa pelo Maranhão, porque em 1985 não tivemos a mesma ajuda.

domingo, 17 de maio de 2009

Bigode é motivo de polêmica...ter ou não ter bigode? eis a questão

O bigode já foi simbolo de poder e dinheiro, mas, atualmente um sindicato de trabalhadores proibiu os associados de usarem bigode alegando questão de higiene.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Criança acha camisinha em lanche do McDonald's na Suíça

Genebra, 5 mai (EFE).- A Polícia investiga como uma camisinha foi parar na caixa do lanche que uma menina de sete anos tinha comprado em uma loja do McDonald's, no cantão de Freiburg, na Suíça.O estranho incidente, revelado hoje por jornais suíços, foi descoberto quando uma mãe foi denunciar à Polícia que sua filha de sete anos tinha encontrado um preservativo entre as batatas fritas do lanche comprado em um McDonald's da cidade de Granges-Paccot.
A embalagem da camisinha estava aberta, o que levou a Polícia a investigar, em primeiro lugar, se havia sido usada.Segundo Benoît Dumas, porta-voz da Polícia, as primeiras análises divulgadas esta tarde apontam que o preservativo não estava usado, ou pelo menos "não tinha sido utilizado em uma relação sexual completa".No entanto, ainda não foi possível determinar como o preservativo chegou ao lanche da menina.O porta-voz da Polícia lamentou que a mãe, de 41 anos, só tenha levado um pedaço da embalagem do lanche com prova, e dez horas após tê-lo achado, o que dificultou as análises.A mãe da menina disse à imprensa suíça que do momento em que compraram o lanche até sua filha começar a comer, em um parque próximo, não houve possibilidade alguma de que alguém tenha colocado o preservativo nas batatas fritas.Porta-voz do McDonald's, Nicole Schowel rejeitou fazer qualquer comentário sobre o assunto, já que, segundo ele, uma investigação foi aberta.